sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Zilda Arns - Orgulho do Povo de Deus

Viver pela missão. Morrer pela missão. Poucos nascem para dedicar a sua vida aos outros. Zilda Arns foi assim. Ainda criança ouviu o chamado de sua vocação. Queria ser missionária. Filha de uma família de religiosos católicos tinha o desejo de ajudar os pobres da Amazônia e das favelas do Rio de Janeiro. Logo, concluiu que iria estudar medicina, se especializar em pediatria e cuidar da saúde das crianças, na missão que escolhera para sua vida.

Zilda se inspirava no milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, narrado no Evangelho de S. João. Acreditava, que com pouco é possível fazer muito, pois a solidariedade se encarrega da multiplicação. E provou que milagres são possíveis.

As ações da Pastoral da Criança de promoção do desenvolvimento infantil e melhoria da qualidade de vida são possíveis graças ao trabalho voluntário. Mais de 261 mil pessoas acompanham mais de 1,8 milhão de crianças e 95 mil gestantes em mais de 42 mil comunidades de 4.066 municípios brasileiros. As ações dessas pessoas ajudam a reduzir a desnutrição, a mortalidade infantil e ainda promovem a paz e a justiça social nos grandes bolsões de pobreza e miséria do país. Todo trabalho tem como base a solidariedade e a multiplicação do saber. O resultado é a promoção humana e o fortalecimento do tecido social das comunidades. (fonte: site da Pastoral da Criança)

As palavras de fé e consolo de D. Paulo Evaristo Arns, traduzem o sentimento do irmão e da Igreja católica. “Zilda nos deixou, foi morar no coração de Deus”.

À Zilda Arns, nossa comovida homenagem.


Forquilhinha, 25 de agosto de 1934 - - Porto Príncipe, 12 de janeiro de 2010.
Zilda Arns Neumann, médica sanitarista e pediatra, fundadora da Pastoral da Criança e da Pessoa idosa.


Campanha Popular “Eu sou de Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário